(Francisco Leong)
Depois de perder Kevin Strootman, meio-campista da Roma, o técnico Louis van Gaal tem mais um problema no meio de campo da Holanda. Durante treinamentos da seleção em Portugal, o experiente meia Rafael van der Vaart, que defende o Hamburgo-ALE, teve uma lesão muscular na coxa direita e foi cortado da equipe.
A Federação Holandesa de futebol confirmou o corte após exames realizados nesta quarta-feira (28). Van Gaal havia pré-convocado o meio-campista para o Mundial, mas, como ainda não divulgou a lista definitiva, não se sabe quem será seu substituto, ou se o próprio Van der Vaart, de 31 anos, seria chamado.
O jogador do Hamburgo disputava uma vaga no time titular holandês com o veterano Wesley Sneijder, do Galatasaray-TUR, e o jovem Georginio Wijnaldum, do PSV-HOL, que também têm características de meia armador.
Van der Vaart foi reserva do time holandês na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, vencida pela Espanha. O jogador também fez parte do elenco que disputou o Mundial de 2006, na Alemanha, quando a Holanda caiu nas oitavas ao perder para Portugal.