Em um jogo equilibrado, com poucas chances de gol, o Vasco aproveitou duas delas e conseguiu uma importante vitória sobre o Boa por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 10.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - a última antes da pausa para a realização da Copa do Mundo.
Após quatro empates seguidos e muita pressão sobre o técnico Adilson Batista, o Vasco voltou a vencer e agora subiu para a nona colocação, com 14 pontos - tem um jogo a menos, que será realizado em agosto contra o Náutico. O Boa, em situação cada vez mais difícil, é agora o vice-lanterna, na 19.ª colocação, com apenas 8 pontos.
Em campo, o jogo começou a mil por hora, talvez pelo frio que fazia na cidade do sul de Minas Gerais, com os dois times tentando o ataque. Esta euforia, no entanto, durou pouco tempo e, com 15 minutos, o nível técnico caiu muito. Tanto que pouca coisa foi feita de produtiva e os goleiros Leandro e Diogo Silva pouco trabalharam até o intervalo.
No segundo tempo, o panorama pouco mudou nos primeiros minutos. Só mudou a partir dos 10 minutos com a entrada de Dakson no lugar de Rafael Silva, que deu mais rapidez para o ataque do Vasco. Com o atacante, o time carioca começou a levar perigo e Leandro teve trabalho ao fazer duas defesas.
Aos 32 minutos, porém, o goleiro do Boa não teve como segurar. Após jogada individual de Diego Renan pela esquerda, o meia vascaíno chutou da meia-lua e Leandro espalmou para frente. Edmilson estava bem posicionado e abriu o placar aproveitando o rebote de dentro da área.
O gol fez o Boa ir todo ao ataque e coube a Diogo Silva salvar os cariocas em um chute à queima-roupa do veterano centroavante Fábio Júnior pouco antes do Vasco liquidar a partida com o gol de Dakson, aos 39 minutos, em um chute rasteiro e cruzado, que bateu na trave direita de Leandro e entrou.
Os dois times voltam a jogar agora só no dia 15 de julho, logo após o final da Copa do Mundo. Pela 11.ª rodada, o Boa faz o jogo dos dois piores times da Série B contra o lanterna Vila Nova, em Goiânia. O Vasco, no Rio, receberá o invicto Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
BOA 0 x 2 VASCO
BOA - Leandro; Betinho, Luiz, Mateus Alves e Marinho Donizete; Leandro Ferreira (Moisés Ribeiro), Vinicius Hess, Pedrinho (Malaquias) e João Paulo; Diego (Michel) e Fábio Júnior. Técnico: Nedo Xavier.
VASCO - Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda (Yago), Pedro Ken, Fabrício e Douglas (Fellipe Bastos); Rafael Silva (Dakson) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.
GOLS - Edmilson, aos 32, e Dakson, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Luiz e Betinho (Boa); Douglas, Luan e Aranda (Vasco).
ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).
http://www.estadao.com.br