Vasco marca no final e ganha do lanterna Atlético-GO

Rubens Santos
06/10/2012 às 19:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

Com um gol do ídolo Juninho Pernambucano já aos 41 minutos do segundo tempo, o Vasco conseguiu uma importante vitória neste sábado e se manteve confortável no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna Atlético-GO, o time carioca ganhou por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A sofrida vitória fora de casa levou o Vasco aos 50 pontos, ainda em quarto lugar no Brasileirão. Assim, manteve a boa vantagem de quatro pontos sobre o quinto colocado São Paulo, que também venceu neste sábado - 3 a 0 sobre o Palmeiras. O Atlético-GO, por sua vez, está cada vez mais perto do rebaixamento: tem apenas 20 pontos, sozinho na lanterna.

Além da diferença entre os dois times no campeonato, o Atlético-GO ficou em desvantagem numérica logo aos 20 minutos, quando o zagueiro Gustavo foi expulso após fazer falta em Carlos Alberto. Assim, o Vasco controlou as ações na partida. Mas o time da casa também criou algumas chances de perigo, principalmente nos minutos finais do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Vasco criou mais oportunidades, mas também falhou muito na hora de finalizar. O jogo caminhava para o empate quando Juninho Pernambucano apareceu para decidir. Já aos 41 minutos, ele recebeu passe de Felipe e chutou para marcar o gol da vitória. Depois disso, o Atlético-GO ainda perdeu mais um jogador expulso: Ricardo Bueno.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 0 X 1 VASCO

ATLÉTICO-GO - Márcio; Adriano, Gustavo, Reniê e Eron (Ernandes); Dodó, Pituca, Marino, Alexandre Oliveira (Diego Giaretta); Ricardo Bueno e Felipe (Danilinho). Técnico: Arthur Neto.

VASCO - Fernando Pras; Jonas (Felipe Bastos), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Wendell, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Marlone); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOL - Juninho Pernambucano, aos 41 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS - Pituca, Eron, Dedé, Carlos Alberto, Marlone e Juninho Pernambucano.
CARTÃO VERMELHO - Gustavo e Ricardo Bueno.
RENDA - R$ 411.155,00.
PÚBLICO - 13.212 pagantes.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por