Vasco pega Atlético e pode ajudar Fluminense a faturar taça

Agência Estado
11/11/2012 às 08:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:05
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O Vasco pode ajudar neste domingo, pela 35.ª rodada, o Fluminense a conquistar o seu quarto título da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, para a torcida vascaína, isso obviamente é o que menos importa. Abalado pelo atraso de salários e os pedidos de demissão de dois treinadores durante a competição, o Vasco viu suas chances de disputar a Copa Libertadores do ano que vem serem reduzidas a quase nada. Para manter vivo o sonho, o time carioca precisa de uma vitória sobre o vice-líder Atlético Mineiro, às 17 horas, em São Januário.

A semana mais uma vez começou tumultuada no clube. A sexta derrota seguida - para o Sport, em casa, por 3 a 0 - levou o técnico Marcelo Oliveira, que ainda não havia recebido salário em seus quase dois meses de Vasco, a pedir demissão. Ele entrou em lugar de Cristóvão Borges, que pediu para sair também depois de uma goleada sofrida em casa para o Bahia, por 4 a 0. Sem treinador, a equipe será comandada nas últimas quatro rodadas interinamente pelo auxiliar Gaúcho.

Não é a primeira vez que ele precisa pagar um eventual incêndio no Vasco. Logo após a saída de Cristóvão Borges, Gaúcho comandou o time sob pressão contra o Palmeiras, em São Januário: 3 a 1 para os vascaínos. A situação é um pouco parecida, mas o adversário deste domingo precisa desesperadamente de uma vitória para continuar com chances de título.

Gaúcho já avisou que não dá para querer "fazer mágica". Ele quer tirar o máximo dos jogadores. "Espero que possam fazer aqui um jogo como fizeram contra o Palmeiras, com um time ligado e aguerrido, sabendo que o torcedor vem para São Januário para aplaudir e não para vaiar", disse o interino.

A diretoria do clube negocia o retorno do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em agosto do ano passado. "O que vou procurar neste momento é dar confiança aos jogadores. O que ficou para trás, ficou para trás", afirmou Gaúcho.

O goleiro Fernando Prass quis diminuir a importância de uma eventual ajuda ao rival carioca. "O Fluminense não será campeão por conta desse jogo ou do próximo. Se o Fluminense for campeão, será pelo o que ele fez nas 35 rodadas da competição", afirmou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por