Depois da derrota em casa no confronto direto com o São Paulo, na última quarta-feira, o Vasco ficou sob pressão no Brasileirão. Para se manter no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados, o time carioca precisa da vitória neste domingo, diante do Santos, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do campeonato.
Mesmo com o tropeço em casa na última rodada, o Vasco segue em quarto lugar, o que lhe daria vaga na Libertadores de 2013. Mas agora tem apenas um ponto de vantagem sobre o quinto colocado São Paulo (50 a 49). Por isso, novo resultado negativo neste domingo será fatal para os vascaínos - o desafio são-paulino é com o Figueirense no Morumbi.
No Vasco, o técnico Marcelo Oliveira e os jogadores tentam manter a tranquilidade, ressaltando que o time ainda está bem posicionado na luta pela vaga na Libertadores. Mas o clima anda quente no clube, principalmente pela reclamação pública que alguns atletas do elenco fizeram por causa do atraso no pagamento de salários.
Para complicar a situação vascaína, o meia Juninho Pernambucano, o principal jogador do time, está com dores musculares e não joga neste domingo. O volante Nilton e o lateral-direito Jonas também podem ser desfalque por problemas físicos. E o zagueiro Dedé, que está com a seleção brasileira na Europa, segue fora do Vasco.
http://www.estadao.com.br