Vasco reage e empata com o Bragantino

Gazeta Press
03/10/2014 às 23:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:28
 (JORGE RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO)

(JORGE RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Bragantino vencia por 2 a 0 e a torcida do time carioca já deixava São Januário,quando o Vasco marcou dois gols, nos acréscimos, e conseguiu evitar uma derrota que parecia já decretada. O resultado de 2 a 2 na partida disputada nesta sexta-feira (3) , pelo Campeonato Brasileiro da série B,acabou premiando o esforço da equipe da casa que nunca se entregou,mesmo quando tudo indicava que a reação seria muito difícil.

Com o ponto conquistado, o Vasco subiu para 48 e agora ocupa a terceira posição. O Bragantino é o 13 º colocado com 33 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar a Portuguesa,no Canindé. O Bragantino vai receber o Vila Nova no Nabi Abi Chedid.

O jogo

Diante do técnico Joel Santana ,ainda em recuperação de uma cirurgia,e que acompanhava o jogo da sala da presidência, o Vasco começou a partida no ataque, mas só conseguiu chegar com perigo na área paulista,aos 11 minutos, quando o lateral-esquerdo Marlon dividiu com um adversário na área e caiu pedindo pênalti,mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Como tem acontecido nas últimas partidas, a torcida cruz-maltina começou a vaiar o meia Douglas a cada passe errado.Aos 13 minutos, após rebote defeituoso da zaga paulista, a bola sobrou para Pedra Ken que bateu forte,mas a bola explodiu na zaga e saiu.

O Bragantino, mesmo fora de casa, adotava uma postura ofensiva,o que tornava a partida muito movimentada. Aos 21 minutos, o Bragantino marcou o primeiro gol. Diego Renan derrubou Antonio Flávio no lado esquerdo do ataque paulista. Bruno Recife cruzou, a zaga carioca não subiu, e Geandro cabeceou para colocar a bola nas redes de Martín Silva.

Depois de sofrer o gol, o Vasco partiu para buscar o empate.Aos 25 minutos, Dakson fez boa jogada e chutou cruzado,mas ninguém aproveitou o lançamento.
O Bragantino recuou para defender a vantagem e dificultava as tentativas da equipe carioca de chegar ao gol. Só aos 41 minutos é que a equipe de São Januário voltou a ameaçar o gol defendido por Matheus. Marlon cruzou na segunda trave. Thalles subiu sem marcação,mas cabeceou para fora.

Logo depois, o meia Douglas,com dores no torax,pediu para sair.Montoya entrou em seu lugar. Aos 42 minutos, Dakson arriscou,de fora da área,e mandou para fora. No lance seguinte foi a vez de Pedro Ken cabecear com perigo,mas a bola saiu.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o meia Lucas Crispim no lugar de Dakson.E logo no primeiro minuto,Crispim mostrou seu cartão de visitas.Ele acertou um violento chute que obrigou o goleiro Matheus a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio e evitando o gol do empate. Na cobrança de escanteio, a bola bateu no peito de Geandro,tocou na trave e acabou jogada para fora, pela zaga do Braga.

O lance animou a torcida da equipe carioca que passou a incentivar a sua equipe. O time carioca seguiu pressionando e,aos dez minutos, Antonio Flávio quase marcou contra,ao tentar desviar um cruzamento de Marlon. Um minuto depois, em novo ataque, Pedro Ken cabeceou, a bola bateu na zaga e sobrou para Montoya que mandou por cima do travessão,desperdiçando uma boa chance.

A pressão cruz-maltina continuava e,aos 12 minutos, Edmilson subiu mais do que a zaga e desviou para Thales que,também de cabeça,mandou para o gol, exigindo outra boa defesa de Matheus. A torcida do Vasco mostrava muita impaciência com a dificuldade da equipe para conseguir marcar o gol do empate, o que acabava deixando a equipe mais nervosa. Aos 21 minutos, Rodrigo bateu falta e a bola explodiu na barreira.

Aos 27 minutos, o Bragantino marcou o segundo gol, Sandro fez ótima jogada pela esquerda,se livrou de Montoya, e cruzou para a entrada fulminante de Antonio Flávio que não deu qualquer chance de defesa para Martín Silva. Dois minutos depois,a equipe carioca poderia ter marcado o primeiro gol,mas Alexandre salvou,em cima da linha,um chute de Marlon que tinha endereço certo.

Aos 46 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol, através de Lucas Crispim que recebeu bom passe de Maxí Rodriguez e bateu cruzado. Dois minutos depois, Rodriguez acertou um ótimo cruzamento e o zagueiro Douglas Silva aproveitou a péssima saída do goleiro Matheus para cabecear e livrar a sua equipe da derrota.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 BRAGANTINO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de outubro de 2014 (Sexta-feira)
Público:11.560 pagantes

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Cartão Amarelo: Douglas(Vas); Magno, Esquerdinha, Geandro, Anderson Uchoa(Braga)
Gols:Geandro,aos 21 minutos do primeiro tempo; Antonio Flávio,aos 27 minutos do segundo tempo (Bragantino) e Lucas Crispim aos 46 e Douglas Silva,aos 48 minutos do segundo tempo (Vasco)

VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pablo Guiñazu, Pedro Ken, Dakson(Lucas Crispim) e Douglas(Montoya); Thalles e Edmilson(Maxí Rodriguez)
Técnico: Marcelo Salles

BRAGANTINO: Matheus, Samuel Santos, Alexandre, Yago e Bruno Recife; Geandro, Esquerdinha(Anderson Uchoa), Magno Cruz(Diogo Sodré) e Sandro; Assis(Adeilson)e Antonio Flávio
Técnico: Paulo César Gusmão
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por