(Marcelo Sadio)
De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco faz uma das piores campanhas da sua história. Sem vitória após seis rodadas, a equipe amarga sua série negativa que não era vista desde 1990, a um quarto de século.
No sábado à noite, o time cruzmaltino perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba, e manteve-se entre os últimos colocados do Brasileirão, na zona de rebaixamento. Mesmo assim o técnico Doriva elogiou a postura da equipe.
"Houve uma evolução. Temos que continuar evoluindo e buscando a primeira vitória. Teremos um adversário difícil, mas o Campeonato Brasileiro é um torneio complicado, não tem jogo fácil. Por ele ter essa característica, não podemos ficar muito para trás. Precisamos conquistar uma vitória para dar início a nossa virada dentro da competição, cobrou.
Na análise dele, o Vasco chegou a equilibrar a partida contra o líder do campeonato. "Nossa equipe jogou com dignidade. Tivemos atitude. Infelizmente, tomamos um gol de pênalti no momento que estávamos bem. Tivemos um bom volume depois e tentamos fazer o time sair mais para o jogo. Ele saiu, chutou algumas bolas no gol, mas não foi suficiente. Por conta da ambição de querer empatar a partida, acabamos tomando um gol no fim", avaliou.
http://www.estadao.com.br