Debaixo de muita chuva no primeiro tempo, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Bonsucesso, neste sábado, em São Januário, e adiou a classificação às semifinais do Campeonato Carioca. O time do técnico Adilson Batista chegou aos 25 pontos, ainda em terceiro lugar, e agora depende de um tropeço do quinto colocado Nova Iguaçu neste domingo para garantir matematicamente sua vaga.
Precisando vencer para assegurar a classificação às semifinais, o Vasco foi a campo com dois desfalques. O goleiro uruguaio Martín Silva foi liberado para acompanhar o nascimento do filho, enquanto o lateral André Rocha estava suspenso. Por outro lado, o atacante Edmílson, dúvida até o último momento por estar se recuperando de lesão, foi para o jogo.
Junto com Reginaldo no ataque, Edmilson acabou sendo um dos mais acionados no primeiro tempo, que teve amplo domínio vascaíno. Contando principalmente com a articulação do meia Douglas e os avanços de Marlon e Diego Renan pelas alas, o time de São Januário criou inúmeras chances, mas praticamente todas elas tiveram a linha de fundo como destino final.
Na etapa complementar, Adilson Batista resolveu mudar a formação da equipe, sacando o volante Fellipe Bastos e promovendo a entrada do atacante Everton Costa. Com três homens de frente, o Vasco aumentou ainda mais sua presença ofensiva, mas perdeu volume de jogo no meio-de-campo.
Depois disso, o Bonsucesso, que passara os primeiros 45 minutos só se defendendo, passou a ter avanços esporádicos na etapa final. Aí, num contra-ataque aos 29, Geovane recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para fazer 1 a 0, assustando a torcida vascaína.
A partir daí, o Vasco se jogou de qualquer forma para o ataque. Apesar de correr o risco dos contra-ataques, o time passou a insistir em busca do gol. A pressão acabou surtindo efeito aos 39 minutos, quando Marlon tabelou com Thalles, invadiu a área e garantiu o empate.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 BONSUCESSO
VASCO - Diogo Silva; Diego Renan (Aranda), Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Fellipe Bastos (Everton Costa), Pedro Ken e Douglas; Reginaldo (Thalles) e Edmílson. Técnico: Adilson Batista.
BONSUCESSO - Rodrigo; Marquinhos (Iago Soares), Da Silva, China e Marlon; Victor Hugo, Alê Carioca, Fernando (Rômulo) e Nill (Geovane); Marlon Silva e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.
GOLS - Geovane, aos 29, e Marlon, aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Antônio Schneider.
CARTÃO AMARELO - Douglas, Geovane, Fernando e Da Silva.
RENDA - R$ 71.620,00.
PÚBLICO - 3.945 pagantes.
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio.
http://www.estadao.com.br