A despedida do meia Pedrinho, que se aposentou neste domingo, foi marcada por uma vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Ajax, da Holanda, em partida amistosa realizada em São Januário. A festa foi discreta, diferente da armada para o último jogo de Edmundo, e ficou longe de lotar o estádio.
A torcida que compareceu, porém, não poupou o presidente Roberto Dinamite pela rescisão com Felipe, que é um dos melhores amigos de Pedrinho e ficou fora da festa. Além de Dinamite, Edmundo também foi ao prejudicado gramado de São Januário para homenagear o ídolo que se despedia.
A partida ocorreu num gramado ainda cheio de areia, por conta do replantio de grama feito em dezembro. Pedrinho começou como titular e fez de tudo para justificar o papel de protagonista, tentando lances de efeito.
Por conta da falta de ritmo de jogo dos vascaínos e também dos holandeses, que estão em pré-temporada, a partida não foi das melhores. O gol saiu aos 15 minutos, depois que Bernardo bateu falta e Wendel fez de cabeça.
Incentivado pela torcida, Pedrinho mudou de ideia e, ao invés de sair no intervalo, ficou em campo até os 15 minutos do segundo tempo. Voltou aos 43, para se aposentar jogando.
O técnico Gaúcho escalou o time com: Alessandro; Elsinho, Dedé, Douglas e Wendel; Abuda, Jhon Cley, Carlos Alberto e Pedrinho; Bernardo e Thiaguinho. Os reforços Michel Alves, André Ribeiro e Fillipe Soutto entraram no segundo tempo. Já Fellipe Bastos ficou apenas no banco, uma vez que negocia para reforçar o Internacional.
http://www.estadao.com.br