(Mourão Panda / América)
O América vai ficar de olho no confronto desta segunda-feira (6), entre Internacional e Atlético-GO, às 20h, no Beira-Rio. Isso porque o resultado dessa partida indicará se o Coelho vai para a última rodada do Brasileirão dependendo apenas das próprias forças para obter uma vaga na Libertadores.
Com o empate em 0 a 0 nesse domingo (5), com o Ceará, no Castelão, o Alviverde se manteve em oitavo lugar, agora com 50 pontos, fechando o grupo dos clubes classificados à principal competição sul-americana de clubes. No entanto, o Colorado, em décimo, com 48, pode ultrapassar o time mineiro nesta segunda, caso supere o Dragão.
Por conta disso, o América torce por um empate ou um revés do Inter para continuar na posição atual. Se vencer, o Atlético-GO iguala o Coelho em número de pontos (50) e vitórias (12), mas só ficaria à frente do Alviverde caso ganhe dos gaúchos por oito gols de diferença, o que é algo praticamente descartado – os mineiros têm dois gols de saldo, contra seis negativos dos goianos.Mourão Panda / América
Um tropeço do Colorado, então, faria os comandados de Marquinhos Santos dependerem somente de si mesmos na última rodada, marcada para esta quinta-feira (9), às 21h30. A confirmação de uma vaga na Libertadores viria com um triunfo sobre o São Paulo, no Independência.
Só que se os gaúchos vencerem o Atlético-GO, o América precisaria ganhar do Tricolor e ainda contar com um desses resultados: empate ou derrota do Fluminense (51 pontos), contra a Chapecoense, no Maracanã; empate ou revés do Inter ante o Bragantino (53), no Nabi Abi Chedid; ou vitória do Colorado diante do time de Bragança, com o Coelho levando a melhor sobre o Massa Bruta no saldo de gols (atualmente, são oito tentos dos paulistas contra dois dos mineiros).
Leia mais:América empata com o Ceará e agora torce contra o Inter para permanecer no G-8 do Brasileirão