Pole position do GP da Austrália, o alemão Sebastian Vettel começou a luta pelo quarto título mundial consecutivo com apenas um terceiro lugar, mas garantiu que não ficou decepcionado com o resultado da prova deste domingo. O piloto da Red Bull disse que conquistou o resultado possível e garantiu que não ficou preocupado com o rendimento do seu carro.
"Podemos ficar felizes hoje. É óbvio que queríamos mais, quando você larga na pole você quer vencer. Mas não estou preocupado, nós temos de admitir que às vezes outras pessoas são mais rápidas. Nós tivemos o terceiro carro mais rápido na corrida hoje", disse.
Vettel revelou que sofreu com os pneus e, por isso, precisou antecipar o seu primeiro pit stop. Depois disso, o alemão não conseguiu mais retomar a liderança do GP da Austrália e viu o finlandês Kimi Raikkonen vencer a corrida, o que lhe causou surpresa.
"Depois de uma boa largada e das primeiras duas ou três voltas, os pneus começaram a se despedaçar. Não podíamos continuar como os outros. Sabia que Fernando nos passou após a parada e não sabia de onde o outro carro veio. Eu nunca o vi, então foi um pouco surpreendente", afirmou.
O alemão garantiu que não está em alerta após ser batido por Raikkonen e Alonso na Austrália. "Nós temos que ficar contentes hoje. Fizemos bons pontos. Foi bem divertido, complicado com os pneus, mas estou feliz por ter ido ao pódio", comentou.
http://www.estadao.com.br