Vettel diz que carro deste ano é 'passo à frente' na Ferrari

Estadão Conteúdo
02/03/2016 às 20:03.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:39

Cada vez mais ansioso pela abertura do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel fez uma avaliação positiva de sua nova Ferrari nesta quarta-feira (2). Após mostrar consistência no circuito de Barcelona, no segundo dia da última bateria de testes coletivos da pré-temporada, o piloto disse que o novo carro é um "passo à frente" em comparação ao modelo de 2015.

Na semana passada, Vettel chegou a liderar os testes e viu o companheiro Kimi Raikkonen também se destacar. Nesta quarta, o alemão foi o quarto mais veloz. A melhor parte, contudo, foi a quilometragem. Ele completou 151 voltas no traçado e não enfrentou problemas, ao contrário do que aconteceu com o companheiro finlandês na terça. "Eu diria que demos um passo à frente e na direção correta", afirmou Vettel.

Para o alemão, os problemas mecânicos que surgiram ao longo dos testes não preocupam a equipe. "Houve algumas falhas que precisaram ser consertadas na semana passada e também ontem. Mas ainda temos dois dias de testes. Por isso ainda não estou entrando em pânico", brincou o tetracampeão da F1.

Quanto à comparação entre a Ferrari e a Mercedes, que vem mostrando forte consistência nestes testes, Vettel evitou afirmar quem está melhor. "Neste momento todo mundo está tentando adivinhar onde todas as equipes estão. Antes, havia apenas uma variável para descobrir isso: a quantidade de combustível que cada carro conduzia. Agora já outras dez coisas que devem ser consideradas quando se analisa a tabela de tempos. Ou seja, no final das contas, trata-se de adivinhar quem está melhor. O que posso dizer sobre mim é que estou me sentindo muito bem no carro", declarou. http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por