(AFP)
Sebastian Vettel faz neste domingo (23), em Abu Dabi, a sua última corrida com a Red Bull, pela qual foi campeão da Fórmula 1 nas quatro últimas temporadas. Anunciado na quinta-feira como novo piloto da Ferrari, o alemão espera se despedir em grande estilo da equipe que defende desde 2009.
Depois de quatro títulos seguidos, Vettel não fez a temporada que esperava em 2014, ficando longe das vitórias e sendo batido pelo seu companheiro na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo. Mas ele espera terminar o ano com um bom resultado no GP de Abu Dabi e o quarto lugar no campeonato.
"Quero tirar o máximo de mim e do carro, para terminar o campeonato em quarto", disse Vettel, que ocupa atualmente o quarto lugar, atrás da dupla de Mercedes (o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg) e do seu companheiro Ricciardo. Sua posição, no entanto, é ameaçada por outros pilotos.
Em clima de despedida, Vettel gostaria de deixar a Red Bull com uma vitória em Abu Dabi, mas sabe que isso é praticamente impossível, diante da superioridade do carro da Mercedes. "Seria ótimo superá-los, mas, pensando realisticamente, eles estão muito distantes da gente", admitiu o alemão.
http://www.estadao.com.br