O alemão Sebastian Vettel admitiu que ficou insatisfeito com o resultado do treino de classificação do GP de Mônaco, a sexta etapa da temporada 2013 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi superado pelo alemão Nico Rosberg e pelo inglês Lewis Hamilton, ambos da Mercedes, e avaliou que poderia ter conquistado um resultado melhor na sua volta rápida. Além disso, acredita que adotou a estratégia errada na terceira parte da atividade.
"Eu fiquei um pouco irritado com a minha volta rápida no Q3, eu acho que poderia ter sido mais rápido aqui e ali. O início da volta não foi ruim, mas também não foi ótimo. Em retrospectiva, eu deveria ter ido para duas voltas rápidas no início do Q3 e não uma, mas eu decidi por isso. Eu pensei que os pneus seriam bons o suficiente para a primeira volta", disse.
Vettel, porém, avaliou que está em boas condições para o GP de Mônaco e espera lutar pela vitória neste domingo. "Eu tenho lutado todo fim de semana, mas no final foi apertado. A pole, provavelmente, era possível hoje, mas estamos em terceiro. Eu acho que com os Mercedes na frente, esperava-se que eles seriam fortes. Temos um bom carro de corrida e devo ter condições de me sair bem", comentou.
http://www.estadao.com.br