(Josep Lago)
O alemão Sebastian Vettel repetiu o ao liderar a bateria da manhã desta quarta-feira (20). No entanto, o piloto da Red Bull foi ainda melhor e fechou a passagem mais rápida com 1min22s197, melhorando a marca de Nico Rosberg em Barcelona.
O germânico, que encerra sua participação na bateria da tarde, foi seguido por Lewis Hamilton, que assumiu a Mercedes no lugar de Rosberg e fechou a melhor volta 0s110 acima do tempo de Vettel.
Hamilton, por sua vez, ficou a frente da McLaren comandada por seu sucessor na escuderia de Woking, o mexicano Sergio Pérez. O espanhol Fernando Alonso aproveitou a manhã para testar a aerodinâmica e os pneus da nova Ferrari, terminando na quarta colocação da tabela de tempos.
A novidade no circuito de Montmeló, na Catalunha, foi a participação do finlandês http://www.hojeemdia.com.br/esportes/demitido-bruno-senna-exalta-marcas-significativas-1.61769 que fez sua estreia com o novo carro da Williams. Depois de anotar o quinto tempo, as perspectivas para a temporada são positivas na equipe de Grove.
O australiano Daniel Ricciardo colocou a Toro Rosso em sexto, em mais uma participação satisfatória na Espanha. Paul di Resta esteve um pouco abaixo, mas conseguiu superar seu ex-parceiro de Force India, Nico Hulkenberg, que chegou com o oitavo melhor tempo.
Na sequência, aparecem as duas equipes consideradas menores na Fórmula 1, a Caterham, comandada por Chales Pic, e a Marussia, novamente conduzida por Max Chilton.
Entretanto, foi a Lotus que esteve na última posição na tabela de tempos. O finlandês Kimi Raikkonen completou apenas quatro voltas na pista e sequer chegou a registrar tempo, pois a Lotus teve que trocar o sistema de telemetria e de transmissão do E21.