(Bruno Cantini/Atlético)
O vice-presidente do Atlético traçou informações, mesmo com teor opinativo, sobre duas situações que pregam a atenção da torcida do clube neste início de temporada. Por meio de publicação no Twitter, Lásaro Cândido da Cunha deu um parecer interno sobre possíveis saída de Luan (Corinthians e São Paulo) e Elias. Sobre o primeiro, foi taxativo: "chance zero", afirmou.
Luan teve proposta do Corinthians em dezembro, primeiramente numa opção de troca com Clayson. Oferta que não andou pra frente. Mais recentemente, o Galo despertou interesse em Ángel Romero, mas quer levar o paraguaio sem envolver o camisa 27. Em entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, chegou a adotar discurso de otimismo em levar Luan. E até citou a presença do Banco BMG, patrocinador máster dos dois clubes, nas tratativas.
"Essa é a busca, por jogadores versáteis. Por isso o Luan. Há possibilidades. Não está certo, diretorias estão conversando. O BMG junto agora também", afirmou Carille.
Sobre Elias, Lásaro afirmou que a diretoria alvinegra, por meio da figura do presidente Sérgio Sette Câmara, irá discutir o momento adequado para renovar contrato com o camisa 7. Por outro lado, o pai do jogador, conforme revelado pelo Hoje em Dia, esteve em BH na última segunda-feira para conversar com Sette Câmara, mas, descontente, não encontrou o mandatário e conversou com diretores do Galo.
O teor da conversa foi tenso e, segundo o HD apurou, seu Eliseu Trindade chegou a afirmar que não havia mais clima para Elias seguir no Atlético, onde tem contrato até janeiro de 2020. Ele gostaria de renovar o vínculo ou ser liberado a negociar a ida para o Internacional. Elias ganha um alto salário no Galo - em atraso - na casa dos R$ 450 mil.