O meia-atacante Martín Benítez já entrou na rota do Atlético no ano passado, quando o clube foi até a Argentina buscar um meia-atacante. Acabou não vingando o interesse. Em seu lugar, Cazares foi contratado. Mas o nome do jogador do Independiente voltou aos bastidores do clube mineiro, que, segundo a imprensa argentina, iria fazer uma oferta por empréstimo de um ano.
Entretanto, o vice-presidente do Independiente, Carlos Montaña (terceiro na pirâmide hierárquica do clube argentino) deixou claro que não há conversas com o Atlético sobre o jogador de 22 anos. "Não temos nada oficial", disse o dirigente, acrescentando ainda que não é do interesse em negociar Benítez por empréstimo.
O meia-atacante chegou a ser sondado pelo Galatasaray e o Independiente bateu o pé: só conversava mediante uma proposta perto de 6,5 milhões de euros. Após cair de rendimento e chegar a ser reserva da equipe de Gabriel Milito, Benítez está longe de valer estas cifras.
O jogador estava na pauta do Atlético por conta do empresário Adrian Castellanos. "Braço" do Atlético na América do Sul, principalmente na Argentina, ele foi um intermediário da negociação que trouxe Juan Cazares para o Galo. No caso de Benítez, Castellanos é o próprio agente do meia e viria ao Brasil para sentar e conversar com dirigentes alvinegros, que buscam volante no mercado continental.