Vice do São Paulo admite que Muricy agrada à diretoria

Ciro Campos
05/07/2013 às 17:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:48

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que o nome de Muricy Ramalho agrada à diretoria para ser o novo técnico do time. "É um profissional que nos agrada, é nosso amigo pessoal e tem história no clube", afirmou o dirigente, abrindo a possibilidade para o treinador mais vitorioso pelo clube no século voltar ao Morumbi.

Muricy foi técnico do São Paulo entre 2006 e 2009, quando conquistou três títulos brasileiros consecutivos, o último deles em 2008. Ele deixou o comando da equipe por conta da pressão por não conseguir vencer a Libertadores, sempre uma obsessão no Morumbi. Em 2011, conquistou este título pelo Santos.

O treinador está sem clube desde que deixou o Santos, há pouco mais de um mês, e já teve o nome gritado pela torcida no estádio do Morumbi duas vezes enquanto Ney Franco apresentava maus resultados.

"Não existe uma preferência pelo Muricy Ramalho. Ainda vamos pensar quem será o novo técnico e refletir qual o perfil de profissional procuramos", disse o dirigente, que preferiu não definir qual o prazo para o anúncio de um novo técnico. Por enquanto, Milton Cruz assume mais uma vez a equipe interinamente.

Prazo

O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, afirmou que até no máximo terça-feira (9) o clube pretende anunciar o nome do substituto do técnico Ney Franco, que foi desligado oficialmente do clube nesta sexta-feira, exatamente um ano após a contratação. "Vamos analisar a contratação de técnico da forma mais rápida possível. Esperamos que até segunda e terça-feira tenhamos a definição do profissional", afirmou Baptista. Junto com Ney, também deixa o São Paulo o auxiliar pessoal do técnico, Eder Bastos.   Com isso, o time será comandado no próximo domingo pelo auxiliar técnico Milton Cruz no clássico com o Santos, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele assume o cargo interinamente. "Até domingo não há tempo hábil para acharmos um substituto e o Milton Cruz já dirigiu a equipe em outras oportunidades", explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.   O favorito para assumir o cargo é Muricy Ramalho. Como jogador, ele atuou no São Paulo nos anos 1970 e como técnico foi três vezes campeão brasileiro pelo clube do Morumbi, além de ter sido vice-campeão da Libertadores.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por