Vice-líder Uberlândia segura reação de Franca e conquista 12ª vitória

Do Portal HD
24/01/2013 às 23:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:07
 (Raphael Oliveira/EAZ)

(Raphael Oliveira/EAZ)

Hélio Rubens e Helinho tiveram motivos para sorrir no reencontro com o Vivo/Franca. Nascidos em Franca e donos de uma longa história no basquete da cidade, pai e filho, agora no Unitri/Universo, levaram a melhor sobre o ex-time, por 91 a 87, nesta quinta-feira (24).

A vitória da equipe do triângulo mineiro não foi nada fácil. Depois de construir uma vantagem de 20 pontos no intervalo do duelo realizado no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia, a equipe teve que segurar uma reação dos rivais para confirmar a 12ª vitória em 16 jogos disputados na competição.

Os destaques do time da casa foram o norte-americano Robert Day e Helinho, com 21 e 19 pontos, respectivamente. Porém, o cestinha do confronto foi o ala Jhonatan, do time visitante, com 25 pontos.

Se o vice-líder da competição venceu, o líder também saiu vitorioso na rodada. Jogando em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo bateu o Paulistano/Unimed, por 94 a 70, e somou seu 15º triunfo consecutivo no NBB. Marquinhos, cestinha da competição, foi o principal destaque do confronto, com 23 pontos.

Firme e forte na terceira colocação, o Uniceub/BRB/Brasília não teve dificuldades para vencer o Helbor/Mogi das Cruzes, por 94 a 67, em partida disputada no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF). O destaque ficou por conta de Nezinho, que voltou após cumprir três jogos de suspensão, e registrou um duplo-duplo, com 16 pontos e 11 assistências.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por