(MARCOS FIALHO/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Atético deu um importante passo rumo a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Jogando no Mineirão, o Galo venceu o Juventude por 1 a 0, e está a um empate de avançar à próxima fase.
Apesar de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha impôs muitas dificuldades ao Atlético.
Bem organizado em campo pelo técnico Antônio Carlos Zago, e beneficiada pela expulsão do lateral Carlos César, o Juventude criou várias chances de gol e teve chances de empatar o jogo.
Acuado com um jogador a menos, e sem contar com a inspiração de seu quarteto ofensivo, o Galo administrou o resultado e vai levar a vantagem para Caxias do Sul.
Leia mais
O goleiro Victor, que fez uma bela defesa no primeiro tempo, em chute de Pará, admitiu que a atuação do time não foi brilhante, mas fez questão de destacar a vitória ao citar as dificulades encontradas no duelo.
"Temos a consciência de que não foi um jogo ideal, mas a gente conseguiu o resultado. Talvez poderia ser um resultado melhor pelo primeiro tempo. A partir do momento em que ficamos com um a menos, tivemos que controlar o resultado. Também tem o desgaste físico que estamos sofrendo, são cinco jogos em 15 dias. O importante foi a vitória, nao levarmos gol em casa. Agora, vamos procurar nao adminsitsar , mas ampliar a vantagem na volta", comentou, Victor.
Atlético e Juventude voltam a se enfrentar no dia 19 de outubro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Para se classificar a semifinal, o Galo precisa apenas de um empate. Uma derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, também da a vaga a equipe comandada por Marcelo Oliveira.
Pelo Brasileiro, o Atlético enfrenta a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 28ª rodada da competição.
* Colaborou Lucas Borges