Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram dono do estabelecimento discutindo com fiscais e a esposa dele no chão, imobilizada por duas funcionárias da corrida
Uma confusão envolvendo os proprietários de um restaurante e a segurança do BH Stock Festival foi registrada nesta quinta-feira (15) na avenida Abrahão Caram, na Pampulha. Vídeos mostram o dono do estabelecimento discutindo com fiscais e a esposa dele no chão, imobilizada por duas funcionárias do evento. O casal, que denuncia abordagem violenta, está em uma unidade de saúde. Já os responsáveis pela corrida dizem que houve uma tentativa de agressão e precisaram conter o homem e a mulher.
O tumulto começou devido ao acesso restrito na avenida. Segundo Geraldo Magela, proprietário do Farroupilha Grill, os funcionários ligaram cedo para informar que estavam sendo impedidos de trabalhar. O empresário, de 50 anos, foi ao local e tentou retirar os gradis. “Eles não tinham o direito de privar o nosso acesso. Então, tentei passar e eles agiram de forma totalmente despreparada, com agressões”.
Na confusão, o proprietário afirma que recebeu um “mata-leão” e que a mulher foi jogada no chão. “Se eles não estavam preparados para reagirem à minha ação, deveriam ter chamado outras pessoas. Não nos agredir”, afirma Geraldo.
Os donos do Farroupilha foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região da Pampulha. Geraldo e a esposa irão a uma delegacia prestar queixa. Eles também prometem acionar a Justiça contra a Stock Car.
Por meio de nota, a organização da corrida informou que “um senhor e uma senhora" tentaram o acesso por uma área não autorizada. "Eles foram orientados por onde deveriam seguir, mas tentaram forçar a passagem e se exaltaram com os seguranças do evento e um Guarda Municipal. Houve tentativa de agressão e por isso foram contidos”.
Apesar dos vídeos mostrarem agentes da Guarda Municipal tentando separar a briga, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a corporação "não atuou na ocorrência". Segundo a PBH, as equipes de fiscalização já realizaram as adequações necessárias no local.
"Agentes da BHTRANS e da Guarda Municipal estão desde a terça-feira (13) sinalizando e orientando os motoristas, pedestres, moradores e comerciantes na região das intervenções no entorno do Mineirão. As interdições estão previstas até às 22h de domingo (18). Faixas de panos nas vias e cartazes foram fixados nos pontos de ônibus informando das mudanças. Os motoristas podem utilizar o Waze e o Google Maps, que já estão informando as áreas interditadas e os desvios. As informações das interdições e o mapa foram enviadas com antecedência para associações dos bairros no entorno, para os membros da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT)".
Leia mais: