(Mourão Panda/Divulgação)
O técnico Sérgio Vieira aposta no apoio da torcida americana nas arquibancadas para que o Coelho supere o Santa Cruz neste domingo (17), às 11h00, no chamado "jogo de seis pontos" no estádio Independência. O treinador pede para o torcedor dar força ao time até o final da partida, ressaltando que, dentro de campo, não faltará aplicação de todos os atletas e muita luta em busca do resultado positivo.
"O jogo de domingo, para nós, é fundamental. São três pontos muito importantes pra gente. Naturalmente acredito que a torcida vai nos apoiar. Mesmo que esteja impaciente, a torcida quer ver uma vitória nossa, quer ver um resultado positivo, uma reação. Independentemente daquilo que for a história do jogo, sei que a torcida vai nos apoiar, porque eles entendem o nosso momento e jamais vão deixar de nos apoiar. Assim como nós jamais iremos deixar de lutar e de colocar na nossa cabeça o objetivo que nós temos até as últimas forças que temos. Sabemos da importância do apoio da torcida e contamos com esse apoio”, convoca Sérgio Vieira.
O técnico reconhece a dificuldade de se enfrentar a equipe pernambucana, e enumera qualidades do oponente. No entanto, destaca que o América terá que superar todos os obstáculos para conseguir os três pontos, que serão muito importantes para a equipe.
“O Santa Cruz é um adversário complicado e a prova disso são os vários resultados que eles tiveram. Foi um adversário que começou muito bem o Campeonato Brasileiro, teve baixa de rendimento como qualquer outra equipe, mas, no último jogo, ganhou do Internacional. É uma equipe com jogadores experientes, de qualidade e com excelente treinador. Nós temos que ser muito mais competentes do que todas essas armas que eles têm. Eu não tenho dúvidas que vamos nos entregar ao jogo e tentar superá-los de forma completa, para que a gente consiga os três pontos”, argumenta.
O último treino da equipe mineira foi realizado na manhã deste sábado (16). Na sequencia, a delegação americana seguiu direto para a concentração no Ímpar Hotel.