Vilanova lamenta empate e vê Messi 'sem limites'

Agencia Estado
07/10/2012 às 20:24.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:54

O empate por 2 a 2 diante do Real Madrid, neste domingo, deixou o Barcelona oito pontos à frente do maior rival no Campeonato Espanhol. A equipe catalã segue na ponta, com 19 pontos, ao lado do Atlético de Madrid, enquanto o Real é apenas o quinto, com 11. Mesmo assim, o resultado não agradou o técnico Vilanova, que, até por contar com o fator casa, queria que sua equipe deixasse o gramado do Camp Nou com a vitória.

"Sempre considero que precisamos vencer as partidas e no final pensei que poderíamos ter vencido. Acho que tivemos a chance com as oportunidade de Montoya e Pedro. Se no começo do campeonato tivéssemos dito que estaríamos a oito pontos do Real a esta altura, ninguém teria acreditado. Estou muito satisfeito com nossa ambição de sermos dominadores, de sempre buscar a vitória", disse Vilanova.

A análise foi compartilhada pelo volante Xavi, que lamentou a chance perdida de abrir 11 pontos para o Real. "Deixamos escapar a oportunidade de deixar o Real 11 pontos para trás, mas eles são uma grande equipe e tiraram proveito das bolas que perdemos", declarou.

A partida deste domingo ficou marcada pelo duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo, que garantiram o resultado marcando dois gols cada um. Sobre o argentino, Tito Vilanova não poupou elogios e avaliou que o jogador ainda não demonstrou o limite de quanto pode evoluir.

"Não sabemos onde estão seus limites. Todos deviam ver como ele treina a cada dia, esta gana que tem de ser cada vez melhor. Creio que nunca mais vamos ver um jogador como esse. É o melhor jogador do mundo com muita diferença" comentou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por