Villa Nova e Cruzeiro estreiam no Mineiro sob lembranças de jogo histórico

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
28/01/2017 às 23:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:37

A partida entre Cruzeiro e Villa Nova, hoje, a partir das 17h, no Mineirão, carrega um peso muito maior do que apenas o de ser a estreia das duas equipes nesta edição 103 do Campeonato Mineiro.

Em 2017, completam-se 20 anos da memorável final do Estadual entre Raposa e Leão, em 1997, quando ao todo 132.834 torcedores, sendo 74.857 pagantes, assistiram no Gigante da Pampulha à vitória celeste por 1 a 0. Resultado que culminou à época com o bicampeonato estrelado.

Como o Cruzeiro não vence o Campeonato Mineiro há dois anos, mesmo período em que não levanta um troféu sequer, o Estadual desta temporada representa para o clube um momento de redenção. 

Com um time mais competitivo em relação aos elencos de 2015 e 2016, a Raposa tentará se inspirar no grupo de 1997 para dar o pontapé inicial com vitória neste ano.

Responsável por tentar conduzir o Cruzeiro às vitórias, o técnico Mano Menezes reconhece que sua equipe pode demonstrar dificuldades nos primeiros jogos do Mineiro.

“Eles (Villa) começaram a preparação antes, e nós temos que igualar isso. Vai ser um jogo difícil, ainda falta ritmo e imposição. Teremos que saber conviver com isso”, comentou.

O Villa Nova iniciou sua pré-temporada em dezembro, bem antes do Cruzeiro, que se reapresentou no dia 9 de janeiro. O Leão preferiu uma cidade mais distante de Minas Gerais e foi se preparar no interior de São Paulo, no município de Bragança Paulista. 

"Temos de aproveitar o fato de que eles se apresentaram em janeiro e nós estamos trabalhando desde dezembro. É claro que, se conseguirmos imprimir tudo que estamos treinando, vai ser muito proveitoso estrear contra o Cruzeiro, no Mineirão”, analisou o volante alvirrubro Luiz Mário.

Por determinação da emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro e aval da própria Federação Mineira de Futebol, o estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, foi vetado para o jogo de hoje. O motivo é a falta de estrutura do local.


 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por