Villa Nova fica sem treinador a 45 dias do início do Campeonato Mineiro

Henrique André - Hoje em Dia
15/12/2015 às 15:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:21
 (Villa Nova/Divulgação)

(Villa Nova/Divulgação)

Pasmem! A 45 dias do início do Campeonato Mineiro, o primeiro técnico já perdeu o cargo, antes mesmo da bola rolar. Trata-se de Lucho Nizzo, carioca que assumiu o Villa Nova no último dia primeiro.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o treinador estava insatisfeito e inseguro com as garantias financeiras apresentadas pelo clube de Nova Lima. Com medo de não conseguir pagar as contas de hospedagem, Nizzo preferiu entregar o boné.

No entanto, o presidente do Leão do Bonfim, Nélio Aurélio, desmente o que chama de "boatos" e afirma poder comprovar que o treinador não corria risco de ser despejado do hotel no qual estava hospedado, em Belo Horizonte. De acordo com uma outra pessoa ligada ao clube, as contas pagas só com a hospedagem do técnico já passavam de R$ 12 mil, em menos de um mês, e estavam quitadas.

"Temos todos os documentos do apartamento que pagamos para ele. O Lucho queria saber de salário antes mesmo de completar um mês no clube. Aqui não é Atlético e Cruzeiro e não temos as mesmas condições dos grandes clubes", diz Aurélio. "Tem que ter coragem para assumir o Villa", conclui.

Ainda segundo o mandatário do Leão, a possível renúncia ao cargo de presidente do alvirrubro não faz sentido e é "balela de gente de Nova Lima".

"Não tem nada de renúncia. Vim para ajudar o clube e livrá-lo de uma crise que não foi feita por mim", comenta o dirigente do pentacampeão mineiro.

Em relação ao novo treinador, Nélio diz que terá a cara e o perfil do Villa Nova. Apesar de não revelar o nome, o presidente deixou a entender que será um profissional que já passou pelo clube. A comissão técnica de Lucho Nizzo permaneceu em Nova Lima e deve trabalhar no Estadual.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por