Virtualmente classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro (para sair, o Tupi terá de torcer por uma derrota do Villa Nova ante o Atlético e tirar a diferença de seis gols), o alvirrubro de Nova Lima já inicia os preparativos para a reta final do torneio. Na última quarta-feira (17), a diretoria do Leão se reuniu com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, para ver a possibilidade de levar seus jogos para o Mineirão ou Independência. O Artigo 7º do Regulamento da competição, em seu parágrafo segundo, autoriza a mudança do local dos jogos, desde que haja a autorização do mandatário do órgão máximo do futebol mineiro.
Segundo a comissão montada pelos diretores do alvirrubro, a realização do jogo em um estádio maior trará maior segurança aos torcedores e retorno financeiro ao clube de Nova Lima. Paulo Schettino sinalizou que está favorável à mudança do mando de campo na partida de ida das semifinais, desde que os quatro times classificados aprovem a iniciativa. "Entendo que esta reta final é de extrema relevância para os envolvidos, por isso vamos analisar com carinho a proposta do Villa Nova", afirmou.
A diretoria do Leão já protocolou junto à federação o pedido de alteração do seu mando de campo. "Oficializamos a FMF, dentro do prazo determinado pelo regulamento do Campeonato Mineiro, agora estamos aguardando a definição dos quatros clubes que disputarão as semifinais e o posicionamento das agremiações a respeito do assunto", afirma Tiago Tito, vice-presidente social do clube.