Última conquista do país, prêmio era conhecido como ‘World Player of the Year’
Vini Jr é o favorito para conquistar o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo (Reprodução / X Real Madrid)
Nesta terça-feira (17), o brasileiro Vini Jr. pode conquistar o primeiro The Best FIFA Football Awards para o Brasil, nomenclatura adotada pela FIFA em 2016 para premiar o melhor jogador do mundo. A última vez que o país ficou no topo da disputa foi em 2007, com Kaká, no então ‘World Player of the Year’.
O principal concorrente de Vini é o espanhol Rodri, do Manchester City, vencedor da Bola de Ouro. Além dele, nomes como Lionel Messi (Inter Miami), Haaland (Manchester City) e Bellingham (Real Madrid) aparecem na disputa.
O vencedor será conhecido nesta terça-feira (17), véspera da final da Copa Intercontinental entre o Real Madrid e o Pachuca, algoz do Botafogo na competição. O anúncio será transmitido ao vivo diretamente de Doha, no Catar, a partir das 14h (de Brasília).
O The Best FIFA conta com a votação popular, por capitães e técnicos das seleções filiadas da entidade e, dois jornalistas de cada país. Eles dão cinco pontos para o jogador que consideram melhor colocado, três pontos para o segundo e um para o terceiro. Após somar os votos, o jogador mais bem votado é eleito melhor do mundo.
Dani Carvajal (Espanha), Real Madrid
Erling Haaland (Noruega), Manchester City
Federico Valverde (Uruguai), Real Madrid
Florian Wirtz (Alemanha), Bayer Leverkusen
Jude Bellingham (Inglaterra), Real Madrid
Kylian Mbappé (França), PSG/Real Madrid
Lamine Yamal (Espanha), Barcelona
Lionel Messi (Argentina), Inter Miami
Rodri (Espanha), Manchester City
Toni Kroos (Alemanha), Real Madrid (aposentado)
Vinícius Jr. (Brasil), Real Madrid
Leia mais