Vinícius Eutrópio já pensa na montagem do elenco 2013

Do Portal HD
18/11/2012 às 16:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:22
 (Divulgação/ América)

(Divulgação/ América)

O América já vive 2013. Após o jogo contra o xará potiguar, no último sábado (17), o técnico Vinícius Eutrópio já pensa no embate diante do Ipatinga, na sexta-feira, para tirar conclusões a respeito do grupo que pretende montar para a próxima temporada. Segundo ele, grande parte do trabalho de observação e de planejamento já está realizada, com objetivo de sair à frente dos adversários em todos os aspectos.

“Nosso trabalho está dividido em treinamentos e reuniões. Temos que largar na frente dos outros em todos os sentidos. Jogadores que a gente deseja que fique, que já demonstraram a vontade de ficar, e também a nossa vontade, e ainda vamos em busca de jogadores no mercado. Isso não é antiético falar, porque sabemos que vai haver mudanças. O que agente tem de pontuar e observar realmente é isso. Temos que ouvir relatos de pessoas que aqui estavam, juntando com o feedback de agora, com o que estamos conhecendo dos jogadores, para montarmos este elenco, que será bem competitivo. Isso eu prometo a todos", afirmou.

Vinícius não fala em nomes e nem posições, mas adianta que a base do grupo será mantida, o que entende como vantagem no processo de montagem do novo grupo. "É receber o mínimo possível de jogadores depois da apresentação. Já temos um esboço desse elenco e vai ficar muito jogadores, o que é um ponto positivo. Mas a grande maioria que vai chegar, uns 90%, têm que chegar no dia da apresentação, para começar o trabalho, saber da filosofia, encaixar no perfil de jogo que a gente quer, se identificar com o América. Então, isso tudo já está sendo feito, está sendo muito trabalho. Volto a dizer, isso não é desrespeito aos jogadores que estão aqui. É o nosso mercado, é o que futebol pede hoje”, avaliou.

PREPARAÇÃO

Vinícius gostou do tempo que terá para prepar a equipe antes da estreia do Campeonato Mineiro. “Tive a sorte de trabalhar em Portugal e lá você tem 30 dias de preparação, que lhe dá o mínimo de cinco amistosos, muitos treinamentos. Dá para adaptar os jogadores à cidade, aos companheiros, para saber da reação deles na vitória e na derrota. Claro, no dia 3, quando começar o campeonato, não estaremos 100% e nem podemos. Mas isso dá uma tranquilidade em termos de lesão e de tudo. É o que seria o correto em todos os calendários e o futebol mineiro está mostrando aí para todo o Brasil”, concluiu.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por