(Cruzeiro/Divulgação)
Aproximar-se cada dia mais dos torcedores e promover a marca do clube internacionalmente é a estratégia da nova diretoria do Cruzeiro, já colocada em prática nesta temporada. Nesta segunda-feira (19), inclusive, foi anunciada a marca "La Bestia", que será utilizada em campanhas nos canais de comunicação da Raposa e em produtos oficiais que serão comercializados em breve.
Bicampeão da Libertadores, principal competição que disputará em 2018, o Cruzeiro espera reforçar a tradição das décadas de 1980 e 1990, quando chegou a ser conhecido como "La Bestia Negra", pela dor de cabeça que causava aos adversários no principal torneio do continente. Além disso, descontos nos ingressos para os Sócios também entraram na estratégia de colorir o Mineirão de azul e branco nos duelos.
"Sem dúvida nosso principal patrocinador é o torcedor cruzeirense. Planejamos o lançamento de forma que a torcida realmente abraçasse o clube. O resultado foi bastante expressivo visto que tivemos muitas adesões somente nos primeiros dias de divulgação. Temos acompanhado que a quantidade de sócios tem aumentado e esperamos que esses pacotes se esgotem para que a Nação esteja nos jogos no Mineirão participando e fazendo a festa", afirma Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo.
Para esta edição da Libertadores, a diretoria preparou um pacote de ingressos com preços mais baixos em relação aos praticados por outras equipes para jogos do torneio. Com exclusividade para os Sócios e descontos que chegam a até 50%, o pacote fez com que fossem registradas mais de 3.000 novas adesões ao programa somente com uma semana de anúncio, passando de 45 mil para 48 mil Sócios do Futebol adimplentes.
A comercialização do Pacote Libertadores é exclusiva para Sócios do Futebol e começa a ser feita às 14h desta terça-feira (20) pelo site www.sociodofutebol.com.br ou pelo aplicativo oficial do Cruzeiro. Para adquirir, é necessário que app seja atualizado e que o Sócio esteja adimplente nos dias dos jogos.