Visando finais da Copa do Brasil, Marcos Rocha corre contra histórico negativo de recuperações

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
14/11/2016 às 19:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:39

O lateral-direito Marcos Rocha comemorou a cicatrização de uma lesão muscular. Fará trabalhos de recondicionamento físico para estar apto a voltar ao time do Atlético neste fim de semana, visando disputar as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, em 23 e 30 de novembro.

Para tanto, porém, terá de redobrar a atenção, juntamente com o departamento médico, para não cair novamente no drama de se lesionar logo após retornar de uma contusão. Algo que aconteceu duas vezes nas três lesões que Rocha teve entre julho e setembro. 

Tudo começou no duelo contra o Flamengo no dia 10 de julho. Ele sofreu uma feia luxação no cotovelo e amargou 40 dias no DM alvinegro. Quando retornou à equipe, fez apenas uma partida completa e 42 minutos de outra antes de sofrer uma lesão muscular. Foi substituído aos 42 minutos do primeiro tempo diante da Ponte Preta, no Mineirão, em 24 de agosto.

A recuperação desta segunda lesão seguida foi menor: menos de um mês e Rocha estava escalado para encarar o Sport, em 15 de setembro, no Independência. Porém, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, veio o novo baque. Outra lesão muscular e mais dois meses de molho.

No último sábado, enquanto a Seleção Brasileira treinava no CT alvinegro, o lateral gravou um vídeo já treinando com bola, aperfeiçoando cruzamentos. Nesta segunda (14), ele foi ao campo para treinar e postou a seguinte mensagem no Twitter:

Lesão cicatrizada. A confirmação veio em um exame feito hoje. Já treinei com a equipe. Agora é preparar para voltar nas finais. #boraGalo pic.twitter.com/JW6po58wWx— Marcos Rocha (@marcosrocha_sl) 14 de novembro de 2016
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por