A um dia de descobrir quem irá enfrentar na final da Superliga Masculina de Vôlei 2012/13, o técnico do Sada/Cruzeiro, Marcelo Mendez, opta por manter a rotina de treinos com foco no condicionamento físico e ajustes em apenas alguns fundamentos. Como RJX e Vivo/Minas são equipes tecnicamente diferentes, não dá para ele definir por um treino tático e aprofundado, antes de conhecer o rival.
O jeito, então, é pegar pesado na “malhação” para manter a boa condição física dos jogadores e dar ênfase em fundamentos globais, como a defesa e o contra-ataque, além de aperfeiçoar o saque. “Estamos preparados para jogar com qualquer um, mas cada time tem características diferentes. O RJX tem potencial muito grande no bloqueio e grandes atacantes. Já o Minas tem um jogo veloz. Vamos adaptar o treino de forma mais específica, após o resultado de amanhã”, esclarece.
Mendez, que afirma não ter preferências para o duelo final, com relação à questão tática, lembra que, depois de o adversário ser definido, ainda restará mais seis dias para direcionar o treinamento no rival.