Visitante no Horto, América encara Villa Nova para esquecer goleada em Divinópolis

Hoje em Dia
10/02/2016 às 18:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:22
 (Reprodução/Assessoria AFC)

(Reprodução/Assessoria AFC)

Já imaginou estar em casa e um visitante te tratar como se você fosse apenas um hóspede? É o que acontecerá no próximo domingo, no duelo do América contra o Villa Nova. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, será realizada no Independência, mas com mando de campo do Leão.

A decisão foi tomada após um pedido da emissora detentora dos direitos de TV, que não vê condições suficientes para transmitir o duelo no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Jogando "fora de casa", mas com o apoio do torcedor, o América busca se reabilitar no Campeonato. Os comandados de Givanildo Oliveira, porém, precisarão desbancar o atual líder da competição. O zagueiro Alison, que ainda lembra da derrota por 3 a 0 para o Guarani, em Divinópolis, destaca que não faltou empenho ao time contra o Tamanduá. Para ele, a postura contra o Villa será bem diferente.

“Principalmente no segundo tempo, faltou a disposição e luta que são do espírito do Campeonato Mineiro. Porque, naquela ocasião, o jogo pedia. Sentimos que faltou isso, e nós mesmos nos cobramos. Foi o questionamento de vários jogadores. Não podemos deixar cair, porque vão acontecer outros jogos daquele nível, ou até pior, em relação aos gramados”, destaca o xerife.

Sabendo que a partida contra o Leão será disputada na Arena Independência e, não, em Nova Lima, Alison destaca que a mudança de local será benéfica para ambas as equipes. O jogador afirma que o confronto tem grandes chances de ser um espetáculo para o torcedor.

“Ficamos bastante felizes, com certeza (pela mudança). Será bom para ambas as equipes, porque lá (no Villa) tem jogadores qualificados, que gostam de jogar com a bola. Tenho certeza que eles também ficaram satisfeitos. Quem vai ganhar com isso é o torcedor que comparecer ou assistir pela TV. Tende a ser um belo jogo”, conclui.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por