Vitória contra o Flamengo impediu Atlético de repetir jejum em casa que não vinha desde 2005

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/08/2017 às 12:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:05
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Os três pontos somados no início do returno fez mais do que reerguer a confiança do Atlético no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Flamengo por 2 a 0 no último domingo, o Galo impediu que um feito negativo fosse do ano do seu rebaixamento fosse igualado.

Há 12 anos, em 2005, quando caiu para a Série B, a equipe alvinegra ficou seis jogos seguidos como mandante sem conhecer a vitória. Foram um empate e cinco derrotas. Caso o Galo tivesse perdido para o Flamengo no Independência, o retrospecto seria o mesmo. Mas o time de Rogério Micale voltou a vencer em casa após quatro derrotas (Santos, Bahia, Vasco e Corinthians) e um empate (Jorge Wilstermann). 

Em 2005, entre fim de setembro e começo de novembro, o Atlético empatou com o Internacional e perdeu para Paraná, Cruzeiro, Fortaleza, Palmeiras e Goiás. O jogo contra os cearenses foi emblemático, já que o alvinegro levou uma virada de 3x2 em pleno Mineirão.

Aquela partida ficou marcada com uma atuação insegura do jovem goleiro Diego Alves. Coincidentemente, o arqueiro estava no jogo entre Atlético e Flamengo nesta 20ª rodada do Brasileirão 2017 e, assim como em 2005, não conseguiu sair de campo sem ser vazado.

"Conquistamos uma vitória que nos fortalece muito, fundamental para termos pontuação melhor. A equipe está de parabéns pela entrega, as bolas entraram e a postura vem evoluindo", disse Rogério Micale.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por