(GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)
Rómulo Otero bateu cinco faltas no duelo contra o Grêmio neste domingo (3), anotou dois gols de bola parada e foi o ponto fora da curva para deixar o Atlético vivo por vaga na Libertadores.
Saiu de campo ovacionado, comemorou de forma efusiva no segundo gol, que decretou a vitória por 4 a 3. Cinco gols nos três últimos jogos. Momento mais do que especial, e o dono do triunfo.
"A gente não entrou direto não (na Libertadores)? Agora então é depender do Flamengo...Mas fizemos nosso papel, e a vitória é na conta do Otero", disse o meia-atacante Luan.
O venezuelano chegou a 17 gols com a camisa do Galo, sendo o quarto maior artilheiro-estrangeiro do clube, atrás de Dátolo (18) e Cazares (19) e Lucas Pratto (42). Tudo fruto, segundo ele, de um segredo simples: "treinar, treinar, treinar".
"Fico feliz que ganhamos o jogo, temos a chance de classificação. Graças a Deus conseguimos ganhar o jogo. Agora é torcer para o Flamengo. Graças a Deus, como falei semana passada, é treinamento. Treinei, treinei e treinei e, graças a Deus, hoje fiz os gols", afirmou o camisa 11.