(Carlos Cruz/América)
O América está confiante na classificação para a próxima fase da Sul-Minas-Rio. Para isso, vencer o Atlético, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, tornou-se obrigação para o grupo alviverde. Além de ser um clássico contra um dos mais antigos rivais do Coelho, os jogadores têm outra motivação para o duelo: a disputa interna por um lugar no time.
O atacante Sávio, uma dos relacionados para a partida, comenta a disputa acirrada por um lugar no ataque. Prata da casa, ele está disputando posição com o atacante Victor Rangel, contratado ao Grêmio no início do ano. Consciente de que a decisão final é do técnico Givanildo Oliveira, Sávio garante que vem treinando com determinação para ser a escolha do comandante americano.
“Eu acredito que é uma concorrência boa, saudável. Tanto eu quanto o Victor Rangel estamos treinando bastante e buscando melhorar cada dia mais. Quem vai jogar é aquele que estiver melhor no momento e isso eu acho que é o professor Givanildo é quem tem que avaliar. Ele sempre estará fazendo o melhor para equipe e qualquer jogador que entrar em campo dará o seu melhor, vai buscar os gols. Então isso quem tem que decidir é o professor”, observa o atacante.
Sávio também comentou que agora é o momento de se vencer um clássico. Após empatar contra o Cruzeiro pelo Estadual, no último domingo (28), por 1 a 1, o atacante americano espera que desta vez o Coelho consiga a vitória.
“Está na hora da vitória. A gente vem buscando aprimorar, ouvir o que o professor tem para nos falar, para evoluirmos dentro de campo e corrigir os nossos erros. Sabemos da importância do jogo contra o Atlético e estamos conversando bastante para evoluir naquilo que o professor pede. Vamos buscar a vitória na quarta-feira”, observou o jovem.
O clássico contra o Atlético será decisivo para as pretensões do Coelho dentro da competição. A partida é válida pela última rodada do Grupo I e os comandados de Givanildo Oliveira precisam vencer e torcer por resultados favoráveis em outros jogos para avançar as semifinais da competição interestadual.