'Vitória poderia ter sido mais fácil', diz Luxemburgo

Agencia Estado
06/08/2012 às 08:51.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:12

Embora o Grêmio tenha vencido o Bahia por 3 a 1, no último domingo, no Olímpico, em Porto Alegre, e se garantido na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou totalmente satisfeito com a atuação da sua equipe. Para ele, o time gaúcho poderia ter batido o rival com mais facilidade se tivesse sido mais eficiente no primeiro tempo, que terminou com vantagem gremista por 1 a 0.

"O time, dentro da dificuldade que encontrou, poderia ter conquistado a vitória de maneira mais fácil. Se o Elano, em vez de tentar encobrir o goleiro, toca para o Kleber, poderíamos ter ido para o vestiário (no intervalo) com 2 a 0. Depois o Bahia se atirou ao ataque e fez um gol de bola parada", reclamou Luxemburgo, lembrando que o jogo chegou a ficar empatado até os 42 minutos do segundo tempo, quando Souza fez 2 a 1, antes de Marcelo Moreno decretar o 3 a 1 aos 47.

O comandante, porém, voltou a exibir irritação com o comportamento da torcida gremista. Ele acredita que os torcedores têm muita pressa de ver o Grêmio na frente do placar e acabam prejudicando a própria equipe em certos momentos.

"Tenho que analisar um contexto geral. Não tenho que fazer gol com dois ou três minutos, e sinto que existe uma impaciência muito grande para que a gente coloque a bola para dentro com cinco minutos. Aí sai um passe errado na nossa equipe e vem uma vaia, um desconforto, e podemos vencer até nos acréscimos. Já ganhei e já perdi campeonato nos acréscimos", completou.

Em seguida, o treinador enfatizou que é normal um time que briga pelo título ou por uma vaga na Copa Libertadores conseguir assegurar vitórias apenas nos minutos finais das partidas. "Tivemos um bom jogo. Equipes que querem algo no campeonato têm que conseguir este tipo de coisa. É importante quando conseguimos reverter uma vantagem que está com o adversário", disse Luxemburgo, considerando o empate um resultado então positivo para o Bahia quando o placar apontava 1 a 1.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por