Vitória vence o Atlético-PR e assume vice-liderança

Heliana Frazão
09/06/2013 às 21:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:58

O Vitória venceu por 3 a 2 o Atlético-PR, na noite deste domingo, em partida movimentada, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve como palco o estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, distante pouco mais de 100 quilômetros de Salvador, porque o Barradão, estádio do time rubro-negro, está à disposição da Fifa para ser usado como centro de treinamento durante a Copa das Confederações, que terá jogos na Bahia. Foi o primeiro jogo do Brasileirão na cidade desde 1979.

O resultado foi uma vitória importante para o time baiano, que chegou à vice-liderança do campeonato, com 10 pontos. Já o Atlético-PR segue na metade de baixo da tabela, com apenas cinco pontos.

O primeiro gol do Vitória saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Cárcere, num belo passe de Maxi Bianchucchi, gingou, girou, e chutou no canto direito de Weverton. Mas, a alegria da torcida baiana durou pouco.

Dois minutos depois, Éderson recebeu de Pedro Botelho e, aproveitando uma bobeira da zaga do time da casa, deixou tudo igual no Joia da Princesa. Entretanto, mostrando superioridade e expressão em campo, o Vitória avançou no placar, aos 35 minutos, com belo gol de Maxi Bianchucchi.

No segundo tempo, porém, o Vitória diminuiu o ímpeto no ataque e o gol de empate do Atlético saiu aos 34 minutos, em cabeçada de Luiz Alberto.

Quando a torcida baiana já não acreditava no triunfo, Escudero bateu rasteiro para o fundo da rede, aos 42 minutos. Nos acréscimos, os paranaenses ainda tentaram empatar, mas Wilson em grande defesa evitou o terceiro gol adversário.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 3 X 2 ATLÉTICO-PR

VITÓRIA - Wilson; Dimas, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Marquinhos (Willie); Maxi (Pedro Oldoni) e Giancarlo (Rômulo). Técnico - Caio Júnior.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Jonas (Marcão), Manoel, Cleberson (Luis Alberto) e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Felipe (Marcelo), Everton e Paulo Baier; Ederson Técnico - Ricardo Drubscky.

GOLS - Cárcere, aos 27, Éderson, aos 29, e Maxi, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luiz Alberto, aos 34, e Escudero, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).
CARTÃO AMARELO - Não houve.
RENDA - R$ 70.725,00.
PÚBLICO - 2.954 pagantes.
LOCAL - Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por