Vitrine de talentos do basquete em liga de desenvolvimento

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
26/12/2012 às 09:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:03
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

A segunda edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), campeonato nacional masculino sub-22, terá início, nesta quarta-feira (29), com 18 times participantes que serão divididos em quatro grupos. Duas equipes de Belo Horizonte estarão na disputa: o Minas Tênis Clube é um dos favoritos ao título, enquanto o Ginástico pretende voltar a figurar entre os mais tradicionais.

Às 18h, o Ginástico encara o Bauru (SP), atual vice-campeão do torneio. O Minas estreia somente amanhã, às 20h, contra o Vitória. Esses jogos serão na Arena JK, sede dos Grupos C e D da competição.

As equipes se enfrentarão dentro das chaves e os dois primeiros colocados de cada uma avançam às quartas de final. Os Grupos A e B serão disputados no ginásio da Asceb, em Brasília.

O Flamengo, atual campeão, está no Grupo A, ao lado de Pinheiros, Limeira e Londrina. Na Chave B estão Brasília, Palmeiras, Tijuca, Faculdade 2 de Julho e Franca.

No Grupo C, além do Ginástico, aparecem Bauru, São José, São Luís Basquete e Liga Sorocabana. Na Chave D, o Minas joga contra Vitória, Suzano e Paulistano, terceiro colocado na última temporada da LDB.

A competição é considerada de grande importância, já que, além de dar mais experiência, serve de vitrine para os jovens atletas. Na última edição, dois destaques do torneio acabaram convocados para seleção brasileira principal. Um deles foi o minas-tenista Cristiano Felício, um dos destaques do país no último Mundial Sub-19.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por