
(AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV)
Com apenas três vitórias em oito jogos disputados pela Liga Mundial de Vôlei 2014, a seleção comandada por Bernardinho vem oscilando na competição. Ciente desta realidade, o oposto Wallace espera que o time possa mostrar regularidade nos próximos dois confrontos contra a Polônia, em Cracóvia, nesta sexta-feira (20) e no domingo (22).
Com uma vitória e uma derrota nas duas últimas partidas disputadas, a seleção soma apenas oito pontos em oito jogos disputados. Apesar do baixo desempenho, Wallace acredita na evolução dos brasileiros na busca pela vaga no estágio seguinte do torneio.
"O time soube sair de dificuldades e isso nos deu uma motivação ainda maior. Mostramos que conseguimos sair de situações adversas que, inevitavelmente, ocorrem. Precisamos usar esse ânimo para os dois jogos aqui na Polônia e é fundamental que o grupo consiga manter a regularidade. Oscilamos muito, principalmente nos jogos que fizemos em casa, mas depois, no Irã, já melhoramos um pouco", analisou o oposto.
Em declarações reproduzidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta quarta (18), Wallace também destacou que "as partidas contra os poloneses serão decisivas" para o Brasil. A seleção brasileira já realizou três treinos em solo polonês e atua na próxima sexta, dianta da Polônia, às 14h30 (de Brasília).