A abertura da temporada da Fórmula 1 terá mais uma vez pressão extra sobre os ombros do australiano Mark Webber. O piloto da Red Bull fará sua estreia no ano diante de sua torcida no GP de Melbourne. Webber, no entanto, diz não dar maior importância para seu jejum de bons resultados em casa.
"Cheguei ao pódio na maioria dos circuitos do mundo e venci em alguns deles. E agora gostaria de acrescentar Melbourne a essa lista", afirma o veterano, que nunca esteve entre os primeiros colocados do GP australiano desde sua estreia na F1, em 2002.
"Eu realmente gosto de dirigir nesta pista. A atmosfera é fantástica. Em geral, o povo australiano adora a corrida e está empolgado por sediar um evento esportivo de primeiro nível aqui", diz o piloto local. "É por isso que quero ir para a pista e apresentar um bom desempenho. O champagne terá um gosto melhor em Melbourne, com certeza, se eu chegar ao pódio".
Seu companheiro na Red Bull, Sebastian Vettel também se diz ansioso para a primeira prova da temporada. "Depois de tantos testes, é bom ir para as corridas finalmente", afirma o alemão, que correrá com a pressão de defender o tricampeonato. Assim como Webber, Vettel diz apreciar o ambiente criado pela torcida australiana. "Há uma vibração muito boa nesta cidade. A Austrália é um país incrível".
http://www.estadao.com.br