Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense comemora nesta terça-feira (12) a convocação de três dos seus jogadores para defenderem o Brasil no primeiro jogo do Superclássico das Américas, quarta-feira que vem, em Goiânia. Carlinhos, Wellington Nem e Thiago Neves representam o time tricolor na lista divulgada durante a madrugada pelo técnico Mano Menezes.
Destes, o único novato na Seleção principal é Wellington Nem, que viveu a expectativa de ir à Olimpíada, acabou ficando de fora da lista final, e agora recebe uma chance na equipe que reúne apenas jogadores que atuam dentro do Brasil. "Estava esperando essa oportunidade e ela veio. Agora é agarrar com unhas e dentes. Qualquer convocação para a Seleção é difícil, só tem fera. Essa tem os caras mais experientes também. É mais difícil ainda. É sempre bom jogar contra a Argentina e sempre dei sorte, ganhei a maioria", disse o garoto de 20 anos, lembrando das categorias de base.
Outra surpresa foi a convocação de Carlinhos, o lateral-esquerdo titular do Fluminense. O jogador passou pela Seleção seis anos atrás e agora recebe nova chance. "Estava buscando isso desde quando vim para o Fluminense e, agora, aconteceu. Todo mundo que acompanha nosso trabalho e nos vê chegando duas horas antes dos treinos, fazendo um trabalho de fortalecimento e musculação, enxerga que chegou o resultado."
Já Thiago Neves compõe a lista dos jogadores mais experientes da convocação, junto com nomes como Luis Fabiano e Jefferson. Ele acredita que a mistura de gerações vai fazer bem à Seleção. "A mescla da juventude com a experiência pode dar muito certo. A gente tem um pouquinho mais de conhecimento e a rapaziada que vem chegando está jogando muita bola", apontou o meia.
Antes de irem para a Seleção, os três jogam mais duas vezes pelo Fluminense. Nesta quarta-feira o compromisso é contra a Portuguesa, pelo Brasileirão. "A Portuguesa está evoluindo, vem fazendo grandes jogos e tem um atacante em grande fase (Bruno Mineiro). Vamos enfrentar um time em evolução. Sabemos que vai ser complicado, mas vamos em busca dos nossos objetivos", comentou Carlinhos.