A novela envolvendo a negociação do Real Madrid com o Tottenham por Gareth Bale tem gerado muita repercussão no mundo do futebol e levantado opiniões até de quem não tem nenhuma ligação com o assunto. Nesta sexta-feira, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, chamou de vergonhoso o valor que o time espanhol estaria disposto a pagar pelo jogador. De acordo com a imprensa europeia, Bale deixaria a Inglaterra por 120 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões).
Caso a transferência por esse valor seja confirmada, Bale se tornaria o jogador mais caro da história do futebol, superando Cristiano Ronaldo, que foi contratado pelo próprio Real Madrid por cerca de 94 milhões de euros em 2009. Segundo Wenger, a negociação não condiz com a atual política de Fair Play Financeiro implementada pela Uefa, na qual os clubes precisam fechar as contas em dia para disputarem torneios europeus.
"É incrível que no ano em que o Fair Play Financeiro é implementado o mundo de futebol se torne completamente louco", declarou o treinador. "Temos que nos perguntar que tipo de impacto e efeito isso terá sobre o mundo do futebol. Parece que todos ficaram pior do que antes. É uma vergonha", completou.
A negociação entre Bale e Real Madrid vem se alongando pelas últimas semanas. O jogador não esconde o desejo de defender o clube, mas o Tottenham faz jogo duro e parece não estar disposto a liberar seu principal nome. No entanto, parte da imprensa europeia garante que o acordo já foi finalizado.
http://www.estadao.com.br