(Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação)
O garoto Weverton, que há um mês estava na base do Cruzeiro, assumiu a lateral-direita diante do Botafogo, no Mineirão, neste domingo (14) e não comprometeu. Teve um atuação elogiada, que só não foi melhor devido ao baixo nível técnico da partida, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou sem gols.
"Estou muito feliz com a estreia e com a confiança no meu trabalho", afirmou o lateral de 20 anos, que ficou famoso durante a Copa América, quando deu uma "caneta" em Neymar durante os treinamentos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. Ele era um dos dez jovens chamados para completar as atividades.
O jogador, contratado ao Figueirense no início deste ano, se disse surpreso em receber a camisa titular, já que o colombiano Orejuela estava apto, mas acabou ficando no banco de reservas. O outro jogador da posição, Edilson, ainda está se tratando de estiramento na panturrilha.
Herói do clássico de quinta-feira (11), quando o Cruzeiro venceu o Atlético por 3 a 0 pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Pedro Rocha admitiu o cansaço. "A gente fez o que pôde, dei o meu máximo, mas sentimos um pouco", observou.
Ele gostou do desempenho do Cruzeiro, mas lamentou a falta de capricho no último passe. "Sabíamos que eles viriam fechados e nós tentamos imprimir o nosso ritmo de jogo, mas não conseguimos fazer o gol", lamentou.
Leia mais: