(Washington Alves)
Em bom momento no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados nos últimos 21 disputados, o Cruzeiro enfrenta o Goiás neste domingo (25), às 18h, em busca do oitavo jogo consecutivo sem perder. O adversário da 32ª rodada, no entanto, precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento, o que torna mais complicada a partida no Serra Dourada.
"Preparado, a gente tem de estar. O calor é imenso. A gente tem de passar por cima de tudo. Vamos lá para poder arrancar os três pontos do Goiás, para nos afastarmos ainda mais deles", diz o volante Willians.
Além da invencibilidade cruzeirense de sete jogos (4 empates e 3 vitórias), a confiança de Willians pode ser explicada pelo entrosamento e a regularidade que o time vive dentro de campo.
"O grupo é o mesmo que vem desde o começo. O importante foi o entrosamento e a continuidade que o treinador deu. Quando você tem sequência de jogos, você pega o melhor entrosamento. A equipe está bem para fazer os melhores jogos", relata Willians.
O jogador ainda elogiou os companheiros gringos, Arrascaeta e Ariel Cabral. Este segundo, inclusive, vem se destacando pela qualidade no passe. Diante do Fluminense, o argentino acertou 93% de passes na partida. No campeonato, o índice de acertos é de 86,2%.
"Eles entendem um pouquinho (de português). Falando devagar com eles, você acaba entendendo. Eles estão bem entrosados. É muito difícil você ver um gringo como o Ariel chegar e ter esse entrosamento. Ele está sendo um dos destaques. Eles estão bem entrosados e vão nos ajudar muito", encerra o camisa 8.
*Colaborou Mateus Marotta