Wolff destaca importância do título de construtores da Mercedes

Gazeta Press
13/10/2014 às 10:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:35
 (Mercedes)

(Mercedes)

O resultado do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 deu com grande antecipação o título do Mundial de Construtores à Mercedes. O inédito feito foi bastante valorizado pelo diretor de automobilismo da montadora alemã, Toto Wolff, principalmente pelas recentes mudanças na categoria.

Em Sochi, a Mercedes conseguiu mais uma dobradinha na temporada da Fórmula 1, com Lewis Hamilton vencendo e Nico Rosberg ficando na segunda colocação. A equipe da montadora alemã tem 565 pontos e não pode mais ser ultrapassada pela Red Bull, que está em segundo com 342.

“É algo que valo muito. Nos preparamos tanto para isso que é algo realmente fantástico. Este título é de todas as pessoas que contribuíram para este momento: Ross Brawn, Michael Schumacher e muitos outros. Ele dá significado a todo o esforço e trabalho duro que talvez não sejam vistos no autódromo. É um momento recompensador”, afirmou Wolff.

A Mercedes voltou a ter uma equipe própria da Fórmula 1 em 2009, depois de mais de 50 anos de intervalo. A empresa teve um time na categoria em 1954 e 1955, anos em que o argentino Juan Manuel Fangio venceu o Mundial pilotando carros da Mercedes, mas ainda não havia a disputa por construtores.

“Fazer parte da Fórmula 1 é um investimento muito calculado e vencer este título o paga. A Mercedes é a melhor construtora de carros de corrida do mundo, estamos fechando o círculo quase 50 anos depois. Isso é uma grande recompensa”, afirmou Wolff.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por