O Barcelona tem esperanças de contar com o meia Xavi na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Milan, na próxima quarta-feira. O jogador sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo há 10 dias, mas se recupera rapidamente e poderá reforçar a equipe na Itália.
Nesta sexta-feira, Xavi trabalhou pela primeira vez com o restante do grupo do Barcelona. Apesar da boa notícia, o auxiliar Jordi Roura afirmou que ainda vai aguardar a evolução do jogador para escalá-lo. "Esperamos que jogue, mas vamos esperar sua evolução", disse.
Roura também lamentou a semana difícil de David Villa. O atacante precisou ser internado duas vezes para se tratar de problemas no rim e agora precisará ficar em repouso para tentar jogar na quarta. "Foi um contratempo que tirou o ritmo", lamentou.
Apesar da proximidade do jogo com o Milan, Roura garantiu que o foco do Barcelona está no jogo contra o Granada, sábado, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. "Centraremos todos os esforços na partida do Granada porque o Campeonato Espanhol é básico para nós. Um resultado positivo será importante", afirmou.
http://www.estadao.com.br