XV freia reação do São Bernardo e ganha primeira fora

Agencia Estado
06/02/2013 às 22:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:47

O XV de Piracicaba freou a reação do São Bernardo e se afastou dos últimos colocados do Campeonato Paulista. Com uma atuação eficiente, o time piracicabano foi até o ABC paulista e derrotou os donos da casa por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sexta rodada.

Esta foi a primeira vitória do XV de Piracicaba como visitante neste Paulistão. Agora figura em posição intermediária, com oito pontos. Por outro lado, o São Bernardo volta a perder, após a goleada sobre o São Caetano por 4 a 1, na última rodada. Aparece na zona de rebaixamento, com quatro pontos.

O XV de Piracicaba começou a construiu a vitória ainda no primeiro tempo em lance polêmico. Aos 19 minutos, o atacante Léo Mineiro finalizou, quase embaixo das traves. Mesmo assim, a bola passou por todos e mansamente foi entrando no gol. O goleiro Wilson Júnior chegou a tirar quase em cima da linha, mas o árbitro Raphael Claus assinalou gol, causando revolta do arqueiro, que garantiu ter tirado antes de entrar.

Na segunda etapa, o São Bernardo pressionou, mas quem marcou foram os visitantes. Aos 25 minutos, a defesa da casa vacilou e Vinícius Bovi se antecipou em escanteio para desviar para o fundo das redes. O terceiro saiu aos 34, quando o atacante Márcio Diogo mandou uma bomba, no ângulo direito do goleiro.

Pela sétima rodada, no próximo sábado, às 17 horas, o São Bernardo visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o XV de Piracicaba volta a campo contra o Linense, somente na próxima quarta, às 19h30, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 0 x 3 XV DE PIRACICABA

SÃO BERNARDO - Wilson Júnior; Régis, Márcio Garcia, Samuel e Radar; Dudu (Luciano Mandi), Dudu Lima, Naldinho (Ney Mineiro) e Bady; Jonathan e Fernando Baiano (Gil). Técnico: Edson Boaro (interino).

XV DE PIRACICABA - Bruno Fuso; Luiz Eduardo, Glauber e Pedro Paulo; Vinicius Bovi, Jairo, Diego Silva, Diguinho (Celsinho) e Janílson; Léo Mineiro (Danilo Sacramento) e Márcio Diogo. Técnico: Sérgio Guedes.

GOLS - Léo Mineiro, aos 19 minutos do primeiro tempo; Vinícius Bovi, aos 25, e Márcio Diogo, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dudu e Radar (São Bernardo); Vinícius Bovi e Janilson (XV de Piracicaba).

ÁRBITRO - Raphael Claus.

RENDA - R$ 143.360,00.

PÚBLICO - 9.298 pagantes.

LOCAL - Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por