Medalhista de bronze nos Jogos de Londres, Yane Marques não conseguiu repetir o bom desempenho na Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, nesta sexta-feira, na cidade russa de Níjni Novgorod. No primeiro grande evento do novo ciclo olímpico, o brasileira terminou apenas na oitava posição entre 36 competidoras.
A Final da Copa do Mundo reuniu apenas as melhores colocadas no ranking da competição após quatro etapas. E Yane defendia o terceiro lugar conquistado nesse mesmo evento no ano passado - em 2009 ele conquistou uma prata, seu melhor resultado.
Nesta sexta, Yane começou bem a Final na Rússia. Da esgrima saiu como sexta colocada. Como de costume bem na natação, pulou para o segundo lugar. Caiu para terceiro depois do evento de equitação, chegando ao evento combinado (tiro e corrida) pouco atrás das primeiras colocadas. Mas acabou indo mal na sua etapa mais fraca do pentatlo moderno e despencou para o oitavo lugar.
Na primeira vez que conquistou vaga na Final, Priscila Oliveira ficou no 33º lugar. Neste ano elas ainda disputam o Mundial da modalidade, em agosto, em Taiwan. A campeã da Final da Copa do Mundo foi a ucraniana Victoria Tereshuk. A disputa masculina, neste sábado, não terá a participação brasileira.
http://www.estadao.com.br