Antônio Carlos Zago fechou o treino do Internacional neste sábado (11), na última atividade antes do duelo com o Juventude, no Alfredo Jaconi, domingo, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Ainda assim, o técnico sinalizou algumas mudanças no time.
Precisando vencer para não correr o risco de ser eliminado na primeira fase do Gaúcho, o Internacional terá os desfalques de D'Alessandro e Anselmo, suspensos, e Carlinhos, lesionado. E, segundo antecipou o treinador, Roberson deve ficar com a vaga do meia argentino.
A dúvida, assim, fica na definição do substituto de Carlinhos. Iago seria a primeira opção, mas ele sequer foi relacionado para o duelo. Sem um lateral de origem, é possível que Zago inverta o lado de William e o escale na esquerda. Caso isso se confirme, o time deve começar com a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Paulão e William; Rodrigo Dourado, Charles e Uendel; Roberson, Nico López e Brenner.
Contratado pelo Internacional após se destacar no comando do Juventude, Zago reconheceu que o jogo deste domingo será diferente. "Terá um sabor especial enfrentar o Juventude. Tenho carinho, mas quero vencer. É um jogo importantíssimo. Depois do Gre-Nal, será o mais importante, até em relação a direcionar o Inter às primeiras colocações no Gauchão."
O Inter está apenas na oitava posição da competição com sete pontos, um atrás do Juventude, o sexto colocado.
http://www.estadao.com.br