PARIS - O zagueiro brasileiro Alex, do Paris Saint-Germain, que sofreu uma contusão no empate me 2 a 2 com o Barça na última terça-feira (2), na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, desfalcará o time parisiense neste sábado contra o Rennes no Campeonato Francês.
No entanto, ele deve estar recuperado para enfrentar o time catalão no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (10) no Camp Nou. Já o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que sofreu repetidas lesões nesta temporada, ainda sente dores nos adutores e é dúvida para o duelo contra o Barça.
O técnico Carlo Ancelotti terá um desfalque certo no meio de campo, o jovem francês Blaise Matuidi, autor do gol de empate na partida de ida, que está suspenso para a volta.
Mesmo assim, ele descarta adiantar o zagueiro brasileiro Thiago Silva para a posição de volante.
"Mesmo sem poder contar com Thiago Motta contra o Barcelona, não temos motivos para trocar Thiago Silva de posição. Só fizemos isso uma vez porque não tínhamos outro jogado disponível", explicou o treinador nesta sexta-feira.
"Beckham, Verratti e Chantôme são os três jogadores que brigarão pelas duas posições de volante e com eles sei que poderemos ter uma boa gestão do meio de campo", completou Ancelotti.